segunda-feira, 30 de agosto de 2010

A CONDIÇÃO HUMANA: O BIZARRO NATURAL...

Não se engane. As inutilidades teológicas sempre voltam. Fiquei um tempo sem escrever porque meu humor não estava bom (de fato ainda não está).

Hoje acordei e li um belo texto sobre as eleições desse ano – texto na folha de São Paulo falando mal do governo Lula, ou seja, algo comum, repetitivo, chato e correto – e assim decidi que não queria escrever sobre eleições, pelo menos não agora no retorno do blog. Entretanto, algo me atormenta: por que o ser humano faz coisas tão bizarras? O que que é o Tiririca fazendo campanha eleitoral? Infelizmente eu não consigo assimilar tal informação. O sentimento mais próximo que eu já tive foi um pesadelo no qual o exaltasamba fazia cover do AC/DC na Sala São Paulo (informação que não deveria compartilhar...).
Mas o pior não é isso. A pior parte é que ser bizarro no campo político hoje é normal. Ora, como poderíamos definir o ser humano? É um animal social, religioso e bizarro. Sim, meu amigo. Todos somos bizarros. Ou por acaso somos menos bizarros por votar na classe burguesa intelectualizada do Brasil? É bem parecido com as opções e convicções religiosas. Nós pensamos: “por que aqueles indianos não matam a p*##a da vaca?” e depois vamos na igreja compartilhar do “corpo e do sangue” de Cristo transubistanciado através do pão e do vinho.
Agora fica a dúvida: não sei se passo a respeitar mais o Tiririca e o Marcelinho Carioca, bem como seus eleitores, ou se passo a desreipeitar mais a mim mesmo, minha cultura e nossa condição humana. Por hora vou caminhando e cantando – ouvindo a canção bonita do toquinho na voz da menininha boba menor de idade, fã do Bob Dylan, burgusinha paulistana, namorada do pseudo-intelectual barbudo que também fez umas músicas bonitinhas que dão vontade de votar na nossa querida classe burguesa intelectualizada – e não fazendo nada além disso.

Texto por: ELTON SADAO TADA

3 comentários:

  1. Tiririca fazendo campanha: não ganha, mas leva votos para a legenda, logo elege os cabeças do partido. Se der sorte, como o Clodovil, se elege. é a maneira de partidos pequenos sobreviverem.. mas tirando o análise objetiva, pessimista ein meu?

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Elton, você foi no show do Exaltasamba?

    ResponderExcluir
  3. Fala mestre!! (agora posso dizer isso! haha! parabens pela conquista!)
    Bah, Nieztsche escrevia mais e melhor quando estava mal humorado.
    Muito bom seu texto.

    ResponderExcluir